Assessoria imobiliária

Assessoria imobiliária: a compra do seu imóvel

Se pretende adquirir um imóvel próprio, deve ter percebido que existe um complexo de cálculos que envolvem diferentes taxas de financiamento, o que traz muita insegurança para o comprador. Mas o que muitos não sabem é que esse desafio ser ultrapassado com o suporte de uma boa assessoria imobiliária.

Esse serviço é um investimento excepcionalmente recompensador, já que as negociações que ele realiza podem economizar dezenas de milhares de reais para o seu bolso. Se interessou? Continue lendo este conteúdo para saber o que é a assessoria imobiliária, como ela funciona na prática, quais são suas vantagens e mais! Boa leitura!

O que é assessoria imobiliária?

Assessoria é um serviço onde profissionais de um determinado ramo prestam suporte contínuo aos seus clientes, seu objetivo é o de fornecer todas as informações e orientações necessárias para que os riscos, custos e danos sejam minimizados, bem como que sejam aproveitadas todas as vantagens possíveis no processo.

No ramo imobiliário, o suporte é direcionado à obtenção de um melhor financiamento de um imóvel, redução de burocracia etc. A assessoria funciona como uma intermediadora entre o banco e o comprador, objetivando a economia de tempo, eliminação de contratempos, escolha e negociação de melhores taxas etc.

É importante distinguir esse conceito de uma corretagem imobiliária, que tem a finalidade de fornecer dicas como escolher o melhor imóvel para o seu estilo de vida. Já a assessoria vai muito além e soluciona seus problemas burocráticos na aquisição de uma propriedade.

Como funciona a assessoria imobiliária?

Na prática, esse serviço apresenta amplas funções como auxílio na aprovação de crédito, na avaliação do imóvel, enquadramento adequado da operação, análise jurídica de toda a documentação das partes envolvidas — vendedor e comprados — e do imóvel, confirma os valores, busca as taxas mais vantajosas e mais.

Imagine que você se dirija ao banco em busca de um empréstimo para comprar sua casa, mesmo que os seus documentos estejam corretos e seu nome limpo, é possível que o gerente do banco interprete sua renda de forma errônea e recuse o financiamento. Esse é um exemplo prático de situação que a assessoria imobiliária soluciona.

Quais são as vantagens de contratar esse serviço?

Como as funções desse serviço são amplas, suas vantagens também são inúmeras, as principais são:

  • economia: a assessoria identifica as melhores taxas, o sistema de financiamento, prazos e valor de entrada mais benéfico ao seu cliente;
  • agilidade: não precisa ir em cada banco para pesquisar taxas, se dirigir a cartórios para fazer registros, gastar dezenas de horas fazendo simulações etc;
  • segurança: têm-se a certeza de que a opção escolhida é a mais benéfica, evitando gastos desnecessários, parcelas abusivas ou inadequadas;
  • evita estresse: elimina problemas com documentação, negociações perante o gerente bancário, obtenção de registros e certidões, risco de assinar contratos abusivos etc.

Como escolher uma boa assessoria?

Se você está convencido que o serviço beneficiará sua compra, veja algumas dicas de como escolher a assessoria ideal para você:

  • verifique sua experiência de mercado e parcerias realizadas;
  • averigue que seu portal é bem estruturado, ou seja, que apresente os serviços bem detalhados, missão, visão e valores, formas de contato e até presença nas redes sociais;
  • solicite um contato e verifique a qualidade do atendimento, incluindo tempo de resposta, atenção para solucionamento de dúvidas e propostas oferecidas.

Como a LM CASE solucionará meus problemas?

A LM CASE é uma assessoria imobiliária presente no mercado desde 1998, tendo ampla experiência em fornecer um atendimento personalizado com eficiência, rapidez e de forma que atenda suas necessidades individuais.

A empresa é credenciada junto aos Agentes Financeiros e estuda sua situação cadastral no SPC, SERADA e BACEN e compara sua renda mensal, assim a LM CASE consegue calcular qual o montante será necessário para assumir despesas pessoais e de moradia. Entre outros serviços, a LM CASE ainda fornece:

  • consultoria e assessoria: analisam o perfil de cada cliente e oferecem análises de taxas e do Custo Efetivo Total de todos Agentes Financeiros;
  • orientação: sempre soluciona todas as dúvidas sobre Tabela Price, SAC, CET, composição de taxas e outras incertezas;
  • financiamento: resolver burocracias em todas as etapas do financiamento imobiliário, como aprovação de crédito, avaliação do imóvel, enquadramento da operação, análise dos documentos, confirmação de valores, análise contratual etc
  • suporte para uso do FGTS: fornece toda assessoria para sacar o FGTS e comprar seu imóvel com menores custos;
  • certidões: emitem as certidões necessárias para compra e venda de um imóvel, como de protesto, na Justiça Federal, Negativa de IPTU e muitas outras.

Na LM CASE, você contará com todo profissionalismo e dedicação para auxiliá-lo no compromisso de compra e venda. Todo o processo de financiamento imobiliário será mais ágil, seguro, econômico e transparente para você.

Mande-nos uma mensagem agora mesmo para aproveitar dos nossos benefícios!

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