
Assessoria & Consultoria
PORQUE CONTRATAR UMA ASSESSORIA NA COMPRA E VENDA DE IMÓVEL?

A venda ou compra de um imóvel envolve questões legais que necessitam certo conhecimento para identificar eventuais falhas ou até mesmo lembrar de cláusulas importantes que devem estar contidas na documentação. Isso vai ajudar a preservar o que foi combinado dentro dos termos da lei e garantir que haja ao que recorrer em caso de quebra do contrato por alguma das partes. O contrato é o documento mais importante quando se trata de compra ou venda de um imóvel. Como falamos de um bem de consumo com valor elevado, todos os deveres e direitos precisam estar claros.
Toda a parte documental é uma prova de que a assessoria imobiliária pode fazer muito por você, mas o olhar clínico desses profissionais vai além disso. Dependendo do caso, são muitos os passos para concluir a negociação, entre eles o registro do imóvel, a retirada de certidões, o recolhimento de tributos, a alteração de propriedade, entre outros processos burocráticos.
Há muitas razões importantes para ter uma pessoa especializada no assunto, e te ajudando neste auxílio, ela irá te dar direcionamento para vender ou comprar com muito mais segurança, desde a parte burocrática, financiamento e/ou escritura e registro.
Quais são as vantagens de contratar esse serviço?
Economia
A assessoria identifica as melhores taxas, o sistema de financiamento, prazos e valor de entrada mais benéfico ao seu cliente;
Agilidade
Não precisa ir em cada banco para pesquisar taxas, gastar dezenas de horas fazendo simulações ou efetuando cotações de taxas;
Segurança
Têm-se a certeza de que a opção escolhida é a mais benéfica, evitando gastos desnecessários, parcelas abusivas ou inadequadas;
Evita Estresse
Elimina problemas com documentação, negociações perante o gerente bancário, obtenção de registros e certidões, risco de assinar contratos abusivos etc.
Documentação e Registro
O cliente tem um suporte para todo o processo do início ao final, com acompanhamento de assinaturas de contratos, avaliações, emissão de guias de ITBI, pagamentos, registro em cartório na matricula do imóvel e transferência de titularidade do IPTU junto a Prefeitura Municipal.