Pesquisar as taxas de financiamento é uma das etapas mais importantes na aquisição do seu primeiro imóvel, já que existem diversas opções e formas de financiar o bem no Banco Itaú, Bradesco e Caixa Econômica. A diferença entre as alternativas fazem grandes diferenças nos bolsos de qualquer pessoa, o que torna fundamental pesquisar cada uma delas.
Mas fique tranquilo! Você não precisará se dirigir a cada um dos bancos e enfrentar filas para conhecer as taxas, pois neste conteúdo explicamos como pedir um financiamento imobiliário, quais são as taxas ofereceidas por cada banco e como fazer para economizar mais no processo. Confira!
A forma mais comum de se fazer um financiamento é acumulando uma quantia para dar como entrada e o restante é emprestado pelo banco. O valor a ser pago à instituição bancária dependerá de diferentes fatores, como a entrada, o tipo de financiamento escolhido, perfil e renda do adquirente.
Depois que você fizer a escolha, o gerente ainda realizará uma análise de crédito para decidir se o financiamento será liberado ou não. Será pesquisado se a pessoa está com nome negativo e se paga os outros empréstimos no momento.
À primeira vista, pode parecer que a diferença entre as taxas são pequenas, mas como os financiamentos imobiliários são de prazos excepcionalmente longos —normalmente de 30 ou 35 anos — poucis décimos a menos na conta fazem grande diferença no valor final. Antes de adentrar nas taxas propriamente ditas, entenda quais são os tipos de financiamento oferecidos pelos bancos:
Veja como funcionam as taxas dos principais bancos nos tópicos abaixo.
Essa costuma ser uma das primeiras opções quando se trata de financiamento pelo fato de suas taxas de juros serem mais atraentes, mas há uma grande dificuldade da instituição de alocar recursos, o que torna a aprovação de crédito mais morosa. As taxas são:
Faz-se importante saber que a Caixa financia até 70% do imóvel para usados e 80% para novos, sendo que o restante dever dado como entrada.
Os bancos privados oferecem mais flexibilidade de negociação e podem aprovar créditos mais rapidamente,
O limite de financiamento do imóvel é de até 80% do valor do imóvel, seja para novos ou para usados.
Os valores são similares ao anterior, porém o financiamento do imóvel é de até 82% tanto para imóveis usados como novos. Confira os valores das taxas:
Faz-se importante saber que as taxas apresentadas são mínimas, isso significa que você pode pagar juros menores dependendo do tipo de negociação realizada perante o banco. Por isso, é importante fazer simulações, cálculos e verificar o tipo de financiamento mais vantajoso para seu perfil.
Solicite serviços de assessoria imobiliária da LM CASE para garantir a aprovação do seu crédito, comparar a melhor taxa, seguros, custo efetivo total (CET) e encontrar a melhor solução para seu financiamento imobiliário!
As taxas de financiamento variam bastante dependendo se negócio for feito no Banco Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, entre outros, mas é fundamental ter ao seu lado profissionais que auxiliarão a tomar as melhores decisões.
Somos presentes nas redes sociais! Confira e siga nossas páginas Facebook, Instagram, Twitter e Youtube!
Atendimento:
De Segunda à Sexta
Das 09:00 as 18:00hs.
Fone: (11) 5539.2246