
Financiamento Imobiliário e FGTS
A LM CASE auxilia o cliente na escolha do melhor Agente Financeiro
e também da melhor taxa do mercado.

Financiamento Imobiliário
- Aprovação de crédito;
- Avaliação do imóvel;
- Enquadramento da operação;
- Análise jurídica da documentação do comprador, vendedor e imóvel;
- Confirmação de valores e emissão de contrato;
Nossos especialistas em financiamento imobiliário, analisam o perfil de cada cliente, e facilita o encontro das melhores taxas para o seu processo. Sem você sair de casa, nós buscamos aprovação de crédito e simulações de diversos Bancos.
Para os casos de compra à vista com FGTS, orientamos sobre as regras para aquisição do seu imóvel e custos para este processo e valores de registro e ITBI.
Após aprovação de todas as fases, o Jurídico do Agente Financeiro emite o Instrumento Particular com força de escritura pública Lei 4.380 – pelo Sistema Financeiro da Habitação (que é sua escritura).
A LM CASE, é credenciada junto aos Agentes Financeiros
O Agente Financeiro analisa a situação cadastral BACEN, SERASA, SPC e a renda mensal, afim de verificar se a prestação não está comprometendo um valor maior do que a renda suporta para que o mutuário, além de pagar o banco, possa ainda assumir despesas de moradia e pessoais.
Normalmente este comprometimento não pode ser superior, a 30% da renda mensal. Se o mutuário tiver outros empréstimos vigentes com prazo de vencimento acima de 6 meses, deve considerar esta dívida como comprometimento de renda, reduzindo então sua pretensão de financiamento para a casa própria ou aumentando o prazo de pagamento.
E nós vamos além, você não precisa sair da sua casa para falar com o seu Agente Financeiro, pois oferecemos um atendimento diferenciado por videoconferência, e sempre que precisar, estaremos no whatsapp para dar o suporte assim que solicitar.


FGTS
A LM CASE fornece toda a assessoria necessária para seu cliente no processo de Saque de FGTS na compra do seu imóvel à vista ou junto com o Financiamento Imobiliário.
Orientamos sobre quais situações se pode usar FGTS para amortização do valor das prestações, do saldo devedor ou mesmo para quitar um financiamento imobiliário.
Perguntas mais frequentes para utilização do FGTS
- No atual município de residência;
- No município onde exerça sua ocupação principal, nos municípios limítrofes e na região metropolitana.
- No município onde o(s) adquirente(s) exerça(m) a sua ocupação principal, salvo quando se tratar de município limítrofe ou integrante da região metropolitana; ou
- o município em que o(s) adquirente(s) comprovar(em) que já reside(m) há pelo menos 1 ano, cuja comprovação é feita mediante a apresentação de, no mínimo, 2 documentos simultâneos, tais como contrato de aluguel; contas de água, luz, telefone ou gás; recibos de condomínio; ou declaração do empregador ou de instituição bancária.
- O atendimento dos requisitos é exigido, também, em relação ao coadquirente, exceto ao cônjuge. Tratando-se de concubinas, a comprovação de um deles pode ser substituída pela declaração de ambos de que a identidade de endereço decorre de união não conjugal de natureza familiar, estável e duradoura, de conhecimento público.